POPULAÇÃO CONTARÁ COM SERVIÇOS ESSENCIAIS DURANTE FERIADO PROLONGADO

Expe­di­ente reg­u­lar nas repar­tições públi­cas será encer­ra­do nes­ta sex­ta, dia 27, e retornará na próx­i­ma quar­ta-feira, 2 de maio

Prefeitura de Resende - POPULAÇÃO CONTARÁ COM SERVIÇOS ESSENCIAIS DURANTE FERIADO PROLONGADO

Crédi­tos: Cari­na Rocha

O atendi­men­to ao públi­co nas repar­tições públi­cas munic­i­pais será encer­ra­do nes­ta sex­ta-feira, dia 27, às 18h, e voltará ao nor­mal na próx­i­ma quar­ta-feira, dia 2 de maio, ao meio-dia, após o feri­ado do Dia do Tra­bal­ho, cel­e­bra­do na terça-feira, dia 1º. Na segun­da-feira, dia 30, será pon­to fac­ul­ta­ti­vo na Prefeitu­ra. Os serviços con­sid­er­a­dos essen­ci­ais, no entan­to, como recol­hi­men­to de lixo, Defe­sa Civ­il e atendi­men­to de emergên­cias em saúde, entre out­ros, fun­cionarão nor­mal­mente, ou em regime de plan­tão, durante todo o feri­ado pro­lon­ga­do para aten­der à pop­u­lação.

Entre as unidades que fun­cionarão nor­mal­mente na área da saúde estão o Hos­pi­tal Munic­i­pal de Emergên­cia, respon­sáv­el pelos atendi­men­tos de urgên­cia de adul­tos, e o Hos­pi­tal da Cri­ança, para os casos de pedi­a­tria, ambos local­iza­dos no bair­ro Jardim Jalis­co. Além dis­so, tam­bém estarão aten­den­do à pop­u­lação a Unidade de Pron­to Atendi­men­to (UPA), da Grande Ale­gria, e o Pron­to-Atendi­men­to do Paraí­so. A Cen­tral de Ambulân­cias, que faz a remoção dos pacientes em casos de emergên­cia, tam­bém fun­cionará nor­mal­mente e pode ser aciona­da pelo tele­fone 3381.4493. Todos os serviços fun­cionam 24h.

Durante todo o feri­adão, o recol­hi­men­to do lixo domés­ti­co tam­bém será man­ti­do de for­ma reg­u­lar, obe­de­cen­do o cal­endário de cole­ta de cada bair­ro, com os mes­mos dias e horários. Já para aten­der pos­síveis casos de desliza­men­tos ou enchentes, entre out­ros desas­tres nat­u­rais, a equipe da Defe­sa Civ­il tam­bém man­terá um esque­ma de plan­tão na cidade, de sába­do a terça-feira.

Os agentes poderão ser aciona­dos, 24 horas por dia, pelo tele­fone 199, com lig­ação dire­ta e gra­tui­ta. Além deste con­ta­to, durante a noite, das 19h às 7h, uma equipe per­manecerá na sede do serviço, local­iza­da no Cen­tro Admin­is­tra­ti­vo da Prefeitu­ra, onde os con­tatos podem ser feitos pelo tele­fone 3360.9260.

Água e esgo­to

Os prob­le­mas rela­ciona­dos à fal­ta d’água ou vaza­men­to de esgo­to devem ser comu­ni­ca­dos à empre­sa Água das Agul­has Negras, con­ces­sionária dos serviços em Resende. A comu­ni­cação deve ser fei­ta através do número 115.