AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO MARCAM MAIO AMARELO

Entre as ativi­dades que serão real­izadas estão palestras, dis­tribuição de fol­hetos educa­tivos e pas­seio ciclís­ti­co

Prefeitura de Resende - AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO MARCAM MAIO AMARELO

Crédi­tos: Cari­na Rocha — PMR — Divul­gação

Com o obje­ti­vo de chamar a atenção para um trân­si­to mais seguro, a Prefeitu­ra de Resende, através da Super­in­tendên­cia Munic­i­pal de Trans­porte e Trân­si­to (SUMTRAN), preparou uma pro­gra­mação espe­cial para comem­o­rar o Maio Amare­lo — movi­men­to inter­na­cional de mobi­liza­ção e con­sci­en­ti­za­ção para um trân­si­to mais seguro. Entre as ativi­dades que serão real­izadas ao lon­go do mês pela Divisão de Edu­cação para o Trân­si­to (DET), órgão vin­cu­la­do a SUMTRAN, estão ações educa­ti­vas nas esco­las, cam­pan­has nas vias públi­cas, palestras sobre sinal­iza­ção, além de um pas­seio ciclís­ti­co.

A pro­gra­mação começa na terça-feira, dia 8, com uma cam­pan­ha de con­sci­en­ti­za­ção nas ruas. A ativi­dade, que con­tará com a par­tic­i­pação dos alunos do pro­gra­ma Gente Efi­ciente, con­tará com a dis­tribuição de fol­hetos educa­tivos com as 10 regras de segu­rança que devem ser respeitadas no trân­si­to, como o uso do cin­to de segu­rança, respeito à faixa de pedestre e aos lim­ites de veloci­dade, além do não uso do celu­lar ao diri­gir. A cam­pan­ha será real­iza­da na rua Rui Bar­bosa, esquina com a Coro­nel Mendes, no bair­ro Mane­jo, das 8h às 11h30.

Já no dia 16, quar­ta-feira, será a vez dos estu­dantes da Esco­la Munic­i­pal Augus­to de Car­val­ho, local­iza­da no dis­tri­to de Engen­heiro Pas­sos, realizarem uma exposição de tra­bal­hos na mon­ta­do­ra Nis­san, insta­l­a­da no Polo Indus­tri­al. O obje­ti­vo da ini­cia­ti­va é sen­si­bi­lizar os tra­bal­hadores e levá-los a refle­tir sobre seu com­por­ta­men­to diário no trân­si­to.

Um dos pon­tos altos da pro­gra­mação será a real­iza­ção no domin­go, dia 27, de um pas­seio ciclís­ti­co com larga­da às 9h, na Aveni­da Rita Maria Fer­reira da Rocha, em frente ao Par­que das Águas. O per­cur­so, de 12 km, vai pas­sar pelo Cen­tro, Jardim Brasília, Ipi­ran­ga, Alphav­ille, Mane­jo e Vila Juli­eta, retor­nan­do ao Jardim Jalis­co. Os inter­es­sa­dos em par­tic­i­par devem se inscr­ev­er na Sec­re­taria Munic­i­pal de Esporte e Laz­er, através do tele­fone 3354.4301 ou pelo e-mail esporteelazer.resende@gmail.com. Os 50 primeiros inscritos gan­harão uma camisa per­son­al­iza­da do even­to.

- Preparamos um mês inteiro com ori­en­tações sobre o trân­si­to, palestras edu­ca­cionais e out­ras ações impor­tantes para chamar a atenção e infor­mar a pop­u­lação sobre esse impor­tante movi­men­to. A con­sci­en­ti­za­ção é sem­pre o mel­hor cam­in­ho, porque você faz com que as pes­soas enten­dam que um trân­si­to mais seguro é respon­s­abil­i­dade de todos, tan­to motoris­tas como pedestres – desta­ca Ana Lúcia Abranch­es, dire­to­ra da Divisão de Edu­cação para o Trân­si­to.

Con­fi­ra a pro­gra­mação com­ple­ta:

Dia 8 – Dis­tribuição de fol­hetos educa­tivos, com apoio dos alunos do Gente Efi­ciente

Local: Av. Rui Bar­bosa, esquina com Cel. Mendes, no Mane­jo

Dia 10 – Palestra na E.M.  Augus­to de Car­val­ho

Local: Av. das Camélias, em Eng. Pas­sos

Horário: 8h30

Dia 16 – Exposição de tra­bal­hos dos alunos da E.M. Augus­to de Car­val­ho, na mon­ta­do­ra Nis­san

Local: Polo Indus­tri­al

Horário: 10h às 15h

Dia 17 – Dis­tribuição de fol­hetos educa­tivos em via públi­ca

Local: Cidade Ale­gria

Horário: 9h