Even­to, que acon­tece no próx­i­mo domin­go, dia 6, será real­iza­do na sede da Sec­re­taria Munic­i­pal de Esporte e Laz­er, no Jardim Aliança

Prefeitura de Resende - DIA DAS MÃES SERÁ CELEBRADO COM PASSEIO CICLÍSTICO E SERVIÇOS GRATUITOS DE SAÚDE E BELEZA

Crédi­tos: Jen­ny Faulstich

A Prefeitu­ra de Resende, através da Sec­re­taria Munic­i­pal de Esporte e Laz­er, preparou uma pro­gra­mação espe­cial para cel­e­brar o Dia das Mães. A ação, que será real­iza­da neste domin­go, dia 6, na sede da Sec­re­taria Munic­i­pal de Esporte e Laz­er, no Jardim Aliança II, é aber­ta a toda a pop­u­lação e traz uma ampla pro­gra­mação que inclui serviços de saúde e beleza, como maquiagem, sobrancel­ha e man­i­cure, ter­apias, apre­sen­tações esporti­vas e de dança, além de um campe­ona­to de fute­bol e um pas­seio ciclís­ti­co. As ativi­dades, todas gra­tu­itas, serão real­izadas das 9 às 12h.

Na área da saúde, de acor­do com a pro­gra­mação, serão ofer­e­ci­dos serviços como afer­ição de pressão para ver­i­ficar se a pes­soa apre­sen­ta sin­tomas de hiper ou hipoten­são arte­r­i­al; teste de glicemia, usa­do para medir o nív­el de açú­car no sangue; além de ori­en­tações sobre o con­t­role do tabag­is­mo. Além dis­so, as mul­heres tam­bém poderão faz­er sobrancel­ha, esmal­t­agem de unha e maquiagem, além de ter aces­so, com sen­has, a mas­sagem ter­apêu­ti­ca e sessões de auricu­loter­apia gra­tu­itas.

Já para as mães que plane­jam entrar ou retornar ao mer­ca­do de tra­bal­ho, uma equipe do SINE Resende estará no local ensi­nan­do as inter­es­sadas a faz­erem seu cur­rícu­lo. A equipe tam­bém vai ori­en­tar e tirar dúvi­das sobre plane­ja­men­to de car­reira e emis­são de Carteira de Tra­bal­ho, além de faz­er a divul­gação das opor­tu­nidades de tra­bal­ho para as mul­heres. Ain­da segun­do a pro­gra­mação, às 9h, haverá uma apre­sen­tação espe­cial dos pro­je­tos desen­volvi­dos pela Sec­re­taria Munic­i­pal de Esporte e Laz­er nas comu­nidades como: kung fu, karatê, jazz infan­til, dança, judô, yoga e zum­ba.

O obje­ti­vo da ini­cia­ti­va é ofer­e­cer uma man­hã difer­ente e cheia de atrações para toda a família, em espe­cial para as mães, que poderão ante­ci­par a comem­o­ração do seu dia, de uma for­ma bem difer­ente.

- O Dia das Mães é uma das datas mais mar­cantes do nos­so cal­endário e quer­e­mos que ele seja comem­o­ra­do de uma for­ma bem espe­cial em Resende. Para isso, preparamos uma pro­gra­mação com muitos serviços gra­tu­itos para hom­e­nagear essas mul­heres que têm um papel essen­cial não só na estru­tu­ra famil­iar, como em toda a sociedade – desta­ca o secretário de Esporte e Laz­er, Jorge Alber­to Móis­es.

Pas­seio Ciclís­ti­co

E para quem curte ativi­dades ao ar livre, a pro­gra­mação con­ta com um pas­seio ciclís­ti­co espe­cial, em hom­e­nagem às mães. A saí­da, mar­ca­da para às 8h30, será na sede da Sec­re­taria de Esporte e Laz­er, e o per­cur­so pas­sará pelos bair­ros Jardim Aliança II, Jardim do Oeste, Mirante das Agul­has, Cidade Ale­gria, Mora­da do Con­torno, Pri­mav­era, Aces­so Oeste e Jardim Aliança I. As inscrições para o even­to podem ser feitas de segun­da a sex­ta-feira, através dos tele­fones 3354.4301 | 3360.664, ou pelo e-mail esporteelazer.resende@gmail.com.

Con­fi­ra a pro­gra­mação com­ple­ta

7h30 – Iní­cio do Campe­ona­to de Fute­bol do Jardim Aliança II

8h30 – Larga­da do Pas­seio Ciclís­ti­co Ped­al Grande Ale­gria

9h – Apre­sen­tações dos pro­je­tos da Sec­re­taria: kung fu, karatê, jazz infan­til, dança, judô, yoga e zum­ba

Durante todo o even­to

Serviços gra­tu­itos de maquiagem, sobrancel­ha e man­i­cure; auricu­loter­apia (téc­ni­ca que faz a estim­u­lação de pon­tos especí­fi­cos da orel­ha para aliviar dores ou tratar prob­le­mas); mas­sagem ter­apêu­ti­ca; afer­ição de pressão; teste de glicemia; ori­en­tações sobre o pro­gra­ma de tabag­is­mo; serviços do SINE (mod­e­lo de elab­o­ração de cur­rícu­lo, dicas de plane­ja­men­to de car­reira pes­soal, dúvi­das sobre carteira de tra­bal­ho e opor­tu­nidade de tra­bal­ho para as mul­heres); além de divul­gação sobre das ações na área do tur­is­mo.