SAGA GUERRA NAS ESTRELAS GANHA ESPAÇO NO ARTE NA CAPA

Exposição “MIS nas Estre­las” aber­ta nes­ta quar­ta, dia 2, pode ser vis­i­ta­da até o próx­i­mo dia 30 de maio

Prefeitura de Resende - SAGA GUERRA NAS ESTRELAS GANHA ESPAÇO NO ARTE NA CAPA

Crédi­tos: Divul­gação

A chega­da do mês de maio reser­vou uma gra­ta sur­pre­sa para os fãs de Star Wars da região: a saga de grande suces­so cri­a­da por George Lucas na déca­da de 70 é o tema do Arte na Capa deste mês. Inti­t­u­la­da “MIS nas Estre­las”, a exposição, que tem ares de edição espe­cial, reúne diver­sos ele­men­tos da fran­quia e traz muitas novi­dades. Real­iza­da em comem­o­ração ao Dia do Star Wars e ao Dia do Orgul­ho Geek (tam­bém con­heci­do como Dia do Orgul­ho Nerd), a mostra pode ser vis­i­ta­da até o próx­i­mo dia 30 de maio, no Museu da Imagem e do Som, no andar térreo da Casa da Cul­tura Mace­do Miran­da.

Nes­ta edição, pela primeira vez, quem pres­ti­giar a exposição poderá encon­trar, além das tradi­cionais capas de dis­cos, revis­tas e car­tazes que cos­tu­mam com­por o Arte na Capa, action fig­ures (bonecos), filmes e diver­sos obje­tos rela­ciona­dos à saga, que foram cedi­dos à exposição por um cole­cionador. No total, a mostra traz 37 capas de revis­tas nacionais e inter­na­cionais, que fiz­er­am matérias abor­dan­do a saga, como a Time, Rolling Stone, Isto É, e Veja.

- O obje­ti­vo des­ta edição é atrair novos públi­cos para o museu, através da cul­tura pop. É impor­tante traz­er essa diver­si­dade cul­tur­al e expor novas ver­tentes no MIS. Des­ta for­ma, o públi­co geek, os nerds, e todas as pes­soas que sim­pa­ti­zam com essa cul­tura tam­bém estarão gan­han­do seu espaço. Com isso apre­sen­ta­mos out­ras for­mas de arte e mostramos que é pos­sív­el traz­er para o MIS um públi­co maior e mais abrangente — disse Denise Assis, pres­i­dente da Fun­dação Casa da Cul­tura.

A exposição, que con­ta ain­da com capas de cd’s, blu-rays, livros, pôsteres ofi­ci­ais dos filmes e ver­sões em quadrin­ho, fica a aber­ta de segun­da a sex­ta, das 12h às 18h, com exceção dos feri­ados. Além do horário nor­mal de vis­i­tação, tam­bém é pos­sív­el faz­er o agen­da­men­to de esco­las para o turno da man­hã, das 8h às 12h. Para isso, as esco­las inter­es­sadas devem entrar em con­ta­to com o MIS, através do tele­fone 3354.7530.

Dia do Orgul­ho Geek

Cel­e­bra­do no dia 25 de maio, o Dia do Orgul­ho Geek é uma hom­e­nagem ao lança­men­to do primeiro filme da saga Star Wars, em 1977. Ape­sar dos mais de 40 anos do filme, o tema con­tin­ua, em pleno sécu­lo XXI, con­qui­s­tan­do novos públi­cos. Jun­tos, os nove filmes da saga somam 23 indi­cações ao Oscar e ren­der­am bil­hões em bil­hete­ria.

Serviço

Arte na Capa MIS nas Estre­las

Vis­i­tação: até 30 de maio, de 2ª a 6ª, das 12 às 18h

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Rua Luiz da Rocha Miran­da, 117

Andar térreo da Fun­dação Casa da Cul­tura Mace­do Miran­da, Cen­tro Históri­co

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *