NOVA SANTA CASA RECEBE EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Parte dos apar­el­hos foi doa­da à insti­tu­ição pela MAN Latin Amer­i­ca

Prefeitura de Resende - NOVA SANTA CASA RECEBE EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Crédi­tos: PMR — Arqui­vo

A Nova San­ta Casa de Resende, que já foi ben­e­fi­ci­a­da com impor­tantes obras de refor­ma e revi­tal­iza­ção, rece­beu este mês mais um inves­ti­men­to de peso: a chega­da de novos equipa­men­tos que vão aju­dar a mel­ho­rar ain­da mais o atendi­men­to presta­do à pop­u­lação. Entre os novos equipa­men­tos que vier­am reforçar a apar­el­hagem da insti­tu­ição estão equipa­men­tos de últi­ma ger­ação que foram doa­d­os pela mon­ta­do­ra MAN Latin Amer­i­ca, e maquinários com­pra­dos com recur­sos da própria San­ta Casa.

De acor­do com o dire­tor da insti­tu­ição, Luís Eduar­do Sal­dan­ha, entre os apar­el­hos doa­d­os pela mon­ta­do­ra, e que já estão sendo uti­liza­dos, está uma mesa cirúr­gi­ca ortopédi­ca radio­trans­par­ente, que per­mite a real­iza­ção de cirur­gias em ger­al, com con­for­to e segu­rança para o paciente e a equipe médi­ca. Além da mesa, a empre­sa tam­bém doou para a insti­tu­ição, instru­men­tal cirúr­gi­co e acessórios, como tração colo de fêmur e tração tíbia, que facili­tam o aces­so ao cam­po oper­atório, e um suporte ilía­co, uti­liza­do para posi­ciona­men­to e fix­ação do paciente, garan­ti­n­do a esta­bil­i­dade durante a inter­venção cirúr­gi­ca.

Já com recur­sos próprios, prove­nientes do aluguel da capela, a direção da Nova San­ta Casa con­seguiu adquirir uma bom­ba vácuo aspi­rado­ra e uma com­pres­so­ra, que já estão sendo uti­lizadas nos exam­es de colono­scopia feitos na insti­tu­ição. Além dis­so, a direção tam­bém adquir­iu, com recur­sos próprios, uma nova esteira ergométri­ca para real­iza­ção de Testes de Esforço Car­diopul­monar. O próx­i­mo pas­sa ago­ra, segun­do Sal­dan­ha, será a com­pra de novos equipa­men­tos para a real­iza­ção de cirur­gias por vide­o­la­paro­scopia.

- Após ter­mos arru­ma­do a casa, com a real­iza­ção das obras de refor­ma e revi­tal­iza­ção do pré­dio, que estão em sua segun­da fase, esta­mos con­cen­tra­dos ago­ra no tra­bal­ho de mod­ern­iza­ção dos nos­sos equipa­men­tos e a MAN Latin Amer­i­ca tem sido uma grande parce­ria da Nova San­ta Casa neste sen­ti­do – uma colab­o­ração que começou ain­da em 2017, quan­do a empre­sa nos doou vários equipa­men­tos, além de apar­el­hos indus­tri­ais como uma cen­trífu­ga, uma secado­ra e uma calan­dra hor­i­zon­tal (pas­sadeira).

Segun­da eta­pa da revi­tal­iza­ção

A segun­da eta­pa das obras de refor­ma e revi­tal­iza­ção da Nova San­ta Casa con­tin­u­am em rit­mo acel­er­a­do, após a entre­ga das mel­ho­rias real­izadas na primeira fase. De acor­do com o dire­tor da unidade, os tra­bal­hos ago­ra estão con­cen­tra­dos na ampli­ação do ambu­latório do SUS, na con­strução do Cen­tro de Mate­r­i­al Ester­il­iza­do (CEM) e de mais oito ban­heiros des­ti­na­dos aos acom­pan­hantes dos pacientes. Além dis­so, os tra­bal­hadores tam­bém já ter­mi­naram as obras da coz­in­ha e de parte da lavan­de­ria. A pre­visão é que as obras da segun­da eta­pa de revi­tal­iza­ção da insti­tu­ição sejam entregues no iní­cio do segun­do semes­tre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *