RODA DE CONVERSA COMEMORA DIA DE LUTA PELA SAÚDE DA MULHER

Primeiro dia de ativi­dade reuniu cer­ca de 20 mul­heres; out­ros encon­tros serão real­iza­dos dias 8, 16 e 18 de maio

Prefeitura de Resende - RODA DE CONVERSA COMEMORA DIA DE LUTA PELA SAÚDE DA MULHER

Crédi­tos: Cari­na Rocha — PMR — Divul­gação

Pro­por­cionar espaços para o diál­o­go e levar infor­mações sobre saúde públi­ca, espe­cial­mente para o públi­co fem­i­ni­no. Ess­es são os obje­tivos da série de Roda de Con­ver­sa que a Sec­re­taria Munic­i­pal de Assistên­cia Social e Dire­itos Humanos, através da Coor­de­nado­ria da Mul­her, começou a pro­mover nes­ta quin­ta-feira, dia 3, em comem­o­ração ao Dia Inter­na­cional de Luta pela Saúde da Mul­her. A ativi­dade, real­iza­da nos CRAS, terá con­tinuidade nos próx­i­mos dias 8, 16 e 18 de maio nas unidades do Lavapés, Toy­ota e Jardim Esper­ança respec­ti­va­mente.

 

No primeiro dia de ativi­dade, real­iza­do na man­hã des­ta quin­ta-feira no CRAS da Ita­pu­ca, cer­ca de 20 mul­heres com­pare­ce­r­am ao encon­tro e pud­er­am con­ver­sar com uma profis­sion­al da saúde sobre questões lig­adas à saúde fem­i­ni­na. Entre os pon­tos abor­da­dos, segun­do a Coor­de­nado­ra da Mul­her, Bian­ca de Oliveira, estão a importân­cia da real­iza­ção dos exam­es ginecológi­cos pre­ven­tivos; incidên­cia de doenças que afe­tam as mul­heres; o cotid­i­ano das ges­tantes e a importân­cia do pré natal; além da eficá­cia da vaci­nas como con­tra o HPV e os tabus sobre a ini­ci­ação sex­u­al das meni­nas.

 

De acor­do com Coor­de­nado­ra, o obje­ti­vo da ativi­dade é levar mais con­hec­i­men­to e con­sci­en­ti­za­ção para mul­heres aten­di­das pelos CRAS, fazen­do com que este públi­co ten­ha voz ati­va para relatar suas carên­cias e opinar sobre os serviços ofer­e­ci­dos à mul­her pela rede públi­ca de saúde.

 

- É impor­tante pro­mover o diál­o­go e levar o esclarec­i­men­to a todas as mul­heres para que elas pos­sam cuidar mel­hor da sua saúde. Além dis­so, este espaço tam­bém é impor­tante para que elas pos­sam relatar as suas neces­si­dades, o que nos per­mite mel­ho­rar os serviços ofer­e­ci­dos — afir­ma a coor­de­nado­ra.

Con­fi­ra o crono­gra­ma com­ple­to:

 

Dia 8 — CRAS Lavapés, às 8h30

Dia 16 — CRAS Toy­ota, às 9h

Dia 18 - CRAS Jardim Esper­ança, às 9h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *