SÁBADO TEM A TERCEIRA EDIÇÃO DE 2018 DO MEGA BALCÃO DE DIREITOS EM RESENDE

Cri­a­do em 2017, pro­gra­ma já aten­deu mais de 1.500 pes­soas

Prefeitura de Resende - SÁBADO TEM A TERCEIRA EDIÇÃO DE 2018 DO MEGA BALCÃO DE DIREITOS EM RESENDE

Crédi­tos: Ander­son Patrick

Depois de aten­der mais de 1.500 pes­soas em 15 meses, o pro­gra­ma Mega Bal­cão de Dire­itos, que alia cidada­nia a ações de saúde, cul­tura e laz­er, chega neste sába­do, dia 28, ao bair­ro Toy­ota, na região da Grande Ale­gria. O pro­gra­ma, que levará para a comu­nidade serviços gra­tu­itos como encam­in­hamen­to para emis­são da segun­da via de doc­u­men­tos, afer­ição de pressão arte­r­i­al, teste de glicemia (usa­do para ver­i­ficar se a pes­soa é por­ta­do­ra de dia­betes), inscrição para o Cadas­tro Úni­co, cap­tação de cur­rícu­los e divul­gação do quadro de vagas de empre­gos, entre out­ros serviços, será real­iza­do no Ciep 347 Dr. Jorge Miguel Jayme, das 9 às 12h30.

Cri­a­do em 2017 pela Sec­re­taria Munic­i­pal de Assistên­cia Social e Dire­itos Humanos, o Mega Bal­cão de Dire­itos, que con­ta com a parce­ria das pas­tas de Saúde e Esporte e Laz­er, já con­tem­plou diver­sos bair­ros do municí­pio. Entre eles o Par­que Minas Gerais, na região da Fazen­da da Bar­ra III; Baix­a­da da Olar­ia; Jardim Aliança II; e Engen­heiros Pas­sos, todos aten­di­dos em 2017, além das comu­nidades do Paraí­so e Jardim do Sol, con­tem­pla­dos este ano.

De acor­do com a pro­gra­mação, além dos serviços de emis­são de doc­u­men­tos, ações de saúde e estraté­gias para retornar ao mer­ca­do de tra­bal­ho, ofer­e­ci­das pelo SINE, quem com­pare­cer ao Mega Bal­cão de Dire­itos deste sába­do tam­bém poderá reg­is­trar queixas ou elo­gios a algum serviço públi­co na Ouvi­do­ria-Ger­al do Municí­pio, que man­terá uma equipe no local para aten­der à pop­u­lação. A Ouvi­do­ria tam­bém dá infor­mações e recebe denún­cias sobre diver­sos assun­tos, como ter­renos bal­dios uti­liza­dos para despe­jo de lixo, entre out­ros. Tam­bém durante o Mega Bal­cão, os moradores da região poderão con­hecer os serviços ofer­e­ci­dos pela Prefeitu­ra às mul­heres, por­ta­dores de defi­ciên­cias e pop­u­lação negra, entre out­ros públi­cos.

Já para as cri­anças que forem acom­pan­har seus pais durante o even­to, o pro­gra­ma ofer­ece diver­sas ações de recreação infan­til, mon­i­toradas de per­to por servi­dores públi­cos.

Mega Bal­cão de Dire­itos

Local: Ciep 347 Dr. Jorge Miguel Jayme, Toy­ota