PREFEITURA PROMOVE OFICINA DE VIOLÃO E VIOLA CAIPIRA PARA MORADORES DE MAUÁ

A segun­da edição do cur­so acon­tece nes­ta sex­ta, 27, e as inscrições já estão aber­tas

Prefeitura de Resende - PREFEITURA PROMOVE OFICINA DE VIOLÃO E VIOLA CAIPIRA PARA MORADORES DE MAUÁ

A Fun­dação Casa da Cul­tura Mace­do Miran­da, através da Esco­la das Artes Mae­stro Vicente Anice­to Sena, vai ofer­e­cer nes­ta sex­ta-feira, dia 27, uma ofic­i­na gra­tui­ta de vio­lão e vio­la caipi­ra. Min­istra­da pelo instru­men­tista e pro­fes­sor Thi­a­go Zaidan, a ofic­i­na será min­istra­da às 14h, no Cen­tro Admin­is­tra­ti­vo da Prefeitu­ra, na sede do Par­que Estad­ual da Pedra Sela­da, na Vila de Mauá, na região ser­rana do municí­pio.

O obje­ti­vo da ini­cia­ti­va, que acon­tece pelo segun­do ano con­sec­u­ti­vo na local­i­dade, é levar aos inter­es­sa­dos infor­mações sobre a história dos dois instru­men­tos, além de aper­feiçoar as téc­ni­cas dos músi­cos locais, visan­do prepará-los para apre­sen­tações futuras. Em 2017, mais de 15 músi­cos par­tic­i­param da ofic­i­na pro­movi­da pela Prefeitu­ra.

Para par­tic­i­par do cur­so, que tam­bém tem como propósi­to res­gatar a importân­cia de dois instru­men­tos musi­cais pop­u­lares no Brasil, os inter­es­sa­dos devem inscr­ev­er-se até a man­hã da próx­i­ma sex­ta-feira, dia 27, na sede do Par­que Estad­ual, que fun­ciona das 10 às 6h.

- Com este cur­so, quer­e­mos não só levar mais con­hec­i­men­to e téc­ni­ca aos músi­cos da região de Vis­conde de Mauá, como tam­bém prepará-los para futuras apre­sen­tações em públi­co, como a Fes­ta do Pin­hão, onde eles poderão mostrar todo o seu poten­cial. Para isso, disponi­bi­lizamos para esta ofic­i­na um profis­sion­al reno­ma­do, que vai saber, como ninguém, ori­en­tar ess­es tal­en­tos e extrair deles o seu mel­hor – disse a pres­i­dente da Fun­dação Casa da Cul­tura Mace­do Miran­da, Denise Assis.

A vio­la caipi­ra, tam­bém con­heci­da como vio­la ser­tane­ja ou vio­la cabo­cla, é um instru­men­to musi­cal de cor­das dedil­hadas, muito pop­u­lar no inte­ri­or do Brasil. Entre os grandes nomes que se desta­cam na divul­gação deste instru­men­to estão os músi­cos Almir Sater; o com­pos­i­tor e can­ta­dor Chico Lobo; e o arran­jador, com­pos­i­tor e pro­fes­sor Ivan Vilela.

Ofic­i­na de vio­lão e vio­la caipi­ra
Sex­ta-feira, dia 27, às 14h

Local: Sede do Par­que Estad­ual da Pedra Sela­da, na Vila de Mauá